junho 28, 2009

REFLITA... o que você tem feito...


















Realmente sabe como isso vai afetar sua vida??
Não quer sofrer os efeitos?
Então, simplesmente não polua. E ajude a salvar o planeta.





Pronto pra ver a AMAZÔNIA virar SERTÃO???






Agradeça a DEUS por ter onde dormir.




















Muitas pessoas não entendem o valor de uma pele...
Quer um casaco de pele? Compre um sintético.

Pérola Jurídica


junho 26, 2009

Conciência Social

Não disperdice seus alimentos.. muitas crianças, não tem. Pense antes de negar comida a uma criança..














Quer beber esta agua? comer estes peixinhos?



















Pense nas consequencias antes de atirar uma latinha pela janela do carro, ou de jogar papel na rua..

junho 05, 2009

COMBATE A PEDOFILIA

A pratica da exploração e do abuso sexual de crianças, vem aumentando 15% a cada ano, os índices são cada vez mais alarmantes. Ano passado o programa Sentinela, atendeu a 1.592 menores de idade, e no mês passado foi divulgado pela Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República que só nos quatro primeiros meses deste ano, foram registradas 93 denúncias de abuso e exploração. Mas esse ainda não é o número exato, pois se levarmos em consideração o número de casos que ficam na obscuridade, a porcentagem seria ainda maior.
Geralmente as vítimas sofrem o abuso por pessoas que estão muito próximas, como o pai, o padrasto, o tio, o avô, o vizinho, professores, médicos, amigos da família, e também em locais que ela freqüenta, inclusive ambientes religiosos. Sendo que o maior número de casos ainda é praticado dentro de seus lares e por familiares.
Em entrevista a Gazeta, o secretário estadual de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Givaldo Vieira, que gerencia o Sentinela, diz que o crescimento dos números não significa aumento dos casos, mas de denúncias. “Ao longo dos últimos anos, as campanhas vêm ajudando o combate, incentivando a denúncia”.
De acordo com a revista veja, n°12 de 25 de março de 2009 estima-se que no Brasil, a cada dia cerca de 165 crianças ou adolescentes sofrem abuso sexual e a maioria dentro de seus lares. Um dos casos que causou grande polemica foi o da menina G. (9 anos), de Pernambuco que após ter sofrido constantes estupros por seu padrasto, engravidou de gêmeos, devido ao seu tamanho diminuto e a seu corpo estar totalmente despreparado para suportar a gravidez, foi realizado aborto, que mesmo sendo legalizado, enquadrando-se nos casos em que a lei especifica, e com expressa previsão legal, gera muito polêmica, pelo grande apelo da sociedade, igreja e afins.
Outro caso que também chocou o país, foi mostrado no fantástico de domingo passado, em que a mãe aliciava e até mesmo vendia a filha de 17 anos, ainda essa semana ela foi presa, e pode pegar até 14 anos por exploração sexual e por vender a filha, pois, o ser humano não está a venda e a tentativa desse ato é crime.
Não raros, são casos como estes, na verdade são mais comuns que se imagina. Em comunidades ribeirinhas e também no Pará em localidades como a Ilha de Carapajó, muitos pais tem como tradição iniciar suas filhas na vida sexual, isso é monstruoso, mas infelizmente acontece. A revista veja de março, mostrou também, que pesquisadores acreditam que essa mistura de incesto e pedofilia teria resultado na famosa lenda ribeirinha do boto, que na verdade, serviria para encobrir os verdadeiros responsáveis pelo grande número de gravidez em crianças e adolescentes da região.
Atualmente um dos principais veículos para a propagação da pedofilia, vem sendo a internet, que esta repleta de sites voltados a este fim.
Conforme um ofício enviado a Embaixada Americana em Brasília, pelo deputado Luiz Eduardo Greenhalgh (PT), Cerca de mil novos sites de pedofilia são criados todos os meses no Brasil, dos quais 52% tratam de crimes contra crianças de 9 a 13 anos, e 12% dos sites de pedofilia expõem crimes contra bebês de zero a três meses de idade, com fotografias. E o mais vergonhoso é que conforme apontado no ofício 76% dos pedófilos do mundo estão no Brasil.
Segundo fontes da Policia Federal, nosso país encontra-se em primeiro lugar no ranking mundial da venda de imagens de crianças e adolescentes pela Internet, e nos últimos cinco anos esse crime movimentou cerca de 10 bilhões de dólares em todo o mundo.
E se não bastasse as vítimas desses crimes já sofrerem o dano físico, o pior de tudo, é o dano psicológico que elas sofrem, que provavelmente irá prejudica-las pelo resto de suas vidas.
Nas palavras do doutrinador Gilberto Rentz Périas, “a repercussão do crime de corrupção de menores atinge a vítima no âmbito emocional e físico, sendo: estado de choque; desesperança, vergonha e culpa; insônia; acesso de pranto repentino; depressão, angústia e medo de ser ridicularizada; futuras dificuldades na expressão da sexualidade; comportamentos auto-destrutivos; sexualização precoce da conduta; feridas ou hemorragias vaginais ou retais; fluxo ou infecções genitais, orais ou anais; ruptura do hímen e gravidez. Por isso, a primeira mudança que deveria ser feita é no tocante à penalidade de reclusão de um a quatro anos. Diante da gravidade do delito esta pena é simbólica.’’
A Lei n.º 10.764 de 2003, alterou a redação do artigo 241 do ECA, que prevê pena reclusão de 2 (dois) a 6 (seis) anos, e multa, para quem produz e oferece material que subsidie a pedofilia na internet.
Segundo disposto no parágrafo 2º, a pena é de 3 (três) a 8 (oito) anos:I - se o agente comete o crime prevalecendo-se do exercício de cargo ou função;
II - se o agente comete o crime com o fim de obter para si ou para outrem vantagem patrimonial."
Por tudo isso que esta descrito à cima devemos nos unir ao combate contra o abuso e a exploração de crianças e adolescentes, se você sabe de algum caso, denuncie ao conselho tutelar, ou mesmo faça uma denuncia anônima através do disque 100, é muito importante que a sociedade em geral se mobilize para banir de vez essas práticas degradantes do nosso cotidiano. Pois as vítimas necessitam de cuidados especiais, devido a sua fragilidade física e ao grande abalo emocional, elas precisam de muita proteção e carinho, para superar o trauma que lhes foi causado.
No site www.censura.com.br, tem uma cartilha que leva aos pais e a todos os interessados instruções, dicas importantes de como prevenir e identificar os casos de pedofilia, inclusive de como utilizar programas bloqueadores na internet.
É de imensa importância que a família, a escola e toda a sociedade abracem essa causa, para que crimes dessa espécie fiquem em um passado distante da nossa realidade, para que então, as crianças possam ter uma infância feliz, saudável e longe de abusos, tornando-se adultos exemplares e de conduta ilibada.